Sobre o ‘about product’

Jessica Seixas
2 min readNov 30, 2018

Olá, como é o meu primeiro post vou me apresentar. Bom, sou a Jéssica Seixas, tenho 26 anos e trabalho com produto desde 2003. E como comecei? Acho bem legal quando as pessoas contam um pouco mais sobre a vida delas, então vou contar um pouco da minha…

Evento Bio na Rua em 2010 — organizado pelo Centro Acadêmico da Biologia UFRJ

Em 2010, aos 17 anos ingressei em Ciências Biológicas na Universidade Federal do Rio de Janeiro. E voltando um pouco atrás, aos 15 decidi que prestaria vestibular em Ciências — essa minha vontade de fazer ciência é desde a infância. Mas não estava claro que tipo de ciência. Estudei de 2010 à 2012 e tive uma visão bem ampla da faculdade, uma vez que já havia estudado metade de sua grade. E então percebi que eu estava fazendo mais comunicação que biologia. Em dois anos, eu já havia participado de todas as comissões organizadoras possíveis: organizei evento esportivo, acadêmico e festas. E descobri que a ciência que mais me interessava era a ciência humana. E daí para frente, resolvi que me formaria em Comunicação Social.

Na Gazeus Games, em 2014.

Em 2013 iniciei o curso. E em 20 dias de faculdade, estava iniciando meu estágio em Produto em uma empresa de desenvolvimento de jogos digitais chamada Gazeus. E o mais legal, eu já era cliente / usuária — amava passar horas jogando Buraco Jogatina. E depois disso, em 2014 era Analista de Produtos e 2015, Product Owner. Passar 5 anos em uma empresa foi uma ótima experiência, onde pude aprender e acertar, descobrir e testar bastante coisa legal. E após esse tempo, em 2017 me aventurei em uma empresa de consultoria (Concrete, que é parte da Accenture). E cá estou, bem no estilo JK, aprendendo 50 anos em 5. Ser Product Owner consultor demanda uma energia e disposição, além de um olhar diferente. Aqui meu papel é fazer a diferença na vida não só dos clientes dos meus clientes, mas sim do todo. Contei um pouco mais aqui:

E acredito muito que isso tem a ver com o que está escrito num book da Product School:

“ Product managers are like the conductor in an orchestra. Te conductor never makes a sound but is responsible for making the orchestra as a whole sound awesome to deliver a great performance to the audience. (What Is Product Management? @productschool )”

E desde então, estou trilhando esse caminho (viciante e maravilhoso) de desenvolvimento de produtos digitais.

Até hoje já foram mais de 50 aplicativos de jogos e 2 aplicativos de instituições financeiras no Brasil e Colômbia.

E você, como é a sua história?

--

--

Jessica Seixas

I'm a product lover and Group Product Manager @ iFood. My goal at the end of the day is to change the world. 🙋‍♀️